-Por aqui, rápido- disse Hikaru fazendo um sinal e Nami carregando Axel sairam da coluna onde eles estavam escondidos entrando nas portas do grande prédio da 4WA, eles pegaram o elevador e subiram até a cobertura, ao chegarem là eles atrevessaram o longo corredor e entraram numa luxuosa sala com portas de metal.
-Mas que sala é essa?- perguntou Axel estupefiado.
-É o antigo escritório do meu pai- disse Hikaru olhando uma foto em cima da mesa de um homem jovem abraçado com uma mulher que possuia um bebê no colo–Eu raramente venho aqui, essa sala está sendo concervada do estado que meu pai deixou ela em memória dele-
-Então- perguntou Nami –E essa é uma sala “Proibido entrar”, o que estamos fazendo aqui?-
-Essa é uma situação onde o futuro da humanidade está em jogo- disse Axel.
-Exato!- disse Hikaru –A gente tá aqui porque eu tenho certeza que meu pai tem algo que pode me ajudar.-
-O que por exemplo?- perguntou Axel tentando se levantar da cadeira onde Nami o havia colocado mas não conseguindo por sentir muita dor.
-Achei – disse Hikaru retirando um livro de capa de couro preto da prateleira da parede.-Esse é o diario do meu pai, ele escreveu nele toda as suas aventuras e sobre o projeto KEOD.-
-Certo, então procure ai cara- disse Axel e Hikaru abriu o diario .
-8 de Agosto de 1990- começou a ler Hikaru –“Um dos nossos amigos está em perigo, parece que ele está preso em um tempo que não é o dele, hoje descobrimos que a unica forma de fazer ele voltar são por pontes que conectam o tempo de 17 em 17 anos que dão a um tal de Reino do Crepùsculo, nós planejamos sair aqui amanhã bem cedo, já que parece que os portais se fecham daqui a 2 dias. Se caso falharmos, quem estiver lendo essas anotações ai vão as coordenadas do lugar onde o portal apareceu em nossa epoca, isso podera ajudar“– Hikaru terminou de ler e olhou para os outros dois, ele olhou novamente para o diario e percebeu no chão que um bilhete havia caido
-Então quer dizer que temos que ir até esse Reino do Crepusculo se quizermos resgatar o Shouji e salvar o nosso tempo?- perguntou Axel.
Hikaru se abaixou e pegou o bilhete o abrindo e o lendo com uma cara de surpreso.
-O que foi?- perguntou Axel –Seu pai te escreveu um bilhete?-
-Que fofinho- disse Nami.
-Não foi o seu pai que escreveu isso não é?- disse Axel começando a ficar preocupado
-Não...- disse Hikaru completamente surpreso, ele levantou a cabeça e as palavras que seguiram chocaram os três presentes na sala -...Foi o Shouji!-
-Então, vamos ter algum plano, ou vamos chegar quebrando tudo?- perguntou Massao sentando no circulozinho que havia sido formado por Kazumi, Shouji, Koji e os Monsters.
-Eu estou dizendo que vocês viram o tanto de Te...Nobodys na rua- disse Shouji –Se o portal só se abre a cada 17 anos, deve estar a mesma coisa em 2009, nós claramente precisamos de reforços-
-Hmm- disse Kazumi escrevendo tudo em um livrinho de capa preta de couro.
-O que é isso?- perguntou Shouji.
-É um diario que eu guardo para as gerações futuras se lembrarem da nossa luta para que nosso esforço para manter a humanidade em paz não seja em vão- respondeu Kazumi.
-Pena que seu filho não aprendeu nadinha- pensou Shouji mas logo ele teve uma ideia.
-Tive uma ideia!- disse Shouji –Preciso de uma folha de papél e algo para escrever- Kazumi arrancou uma pagina do seu diario e entregou a Shouji com um lapis, ele começou a escrever.
-O que você está fazendo Shouji-kun?- perguntou Koji.
-Estou chamando reforços no meu tempo- disse Shouji, ele terminou de escrever dobrou o papél em quatro e entregou para Kazumi. –Guarde esse bilhete dentro do seu diario e não importa o que aconteça não perca ele, eu sei de alguèm que vai querer ler esse seu diario no futuro.-
Kazumi concordou com a cabeça e pegou o bilhete colocando dentro do diário, mas antes ele conseguiu ver o titulo escrito “Caro Hikaru”
-“Caro Hikaru, se você está lendo esse bilhete nesse momento quer dizer que eu ainda estou em 1990”- começou Hikaru –“Imagino que as ruas devam estar cheias de Tenmas e vocês devem estar em pouco numero de combatantes, a mesma coisa está acontecendo por aqui e como você ja deve ter lido nas anotações do seu pai se quizermos que tudo volte ao normal precisamos ir ao Reino do Crepúsculo. Vamos ter que deixar nossas diferenças de lado pelo momento e nos concentrar em extrair essa fonte do mal, eu, seu pai e um outro cara chamado Koji estamos indo, contamos com a ajuda de vocês.”- ele deu uma pausa e olhou para os outros dois.
-Não acredito que aquele idiota teve uma ideia tão brilhante como essa- disse Axel sorrindo e todos sorriram.
-Acho que devemos passar a noite por aqui mesmo- disse Nami –Amanhã cedo sairemos para o Reino do Crepusulo.-
Mais tarde, todos dormiam menos Hikaru que olhava pela grande janela de vidro a cidade em um caos enorme, ele apertou a carta de Shouji lendo a ultima frase que ele não havia lido aos outros: “À propòsito, seu pai está aqui do meu lado, ele é realmente um grande homem!”, ele olhou para frente e sorriu de lado.
O dia mal havia começado e os noss herois já estavam do lado de fora da tenda do circo, um barulho de moto foi ouvido, era Kazumi que se aproximava com sua MachineZero, ele freiou e retirou o capacete.
-Prontos pessoal?- perguntou Kazumi e todos fizeram que sim com a cabeça, Koji montou na garupa da moto de Kazumi e Massao se transformou em MachinEX e Shouji montou em cima, os três aceleraram.
Eles atravessaram a orda de Nobodys e chegaram até um arco de luz que se formava logo abaixo da Tokyo Tower, Kazumi desceu da moto junto com Koji, Shouji também desceu e a moto virou Massao.
-A Tokyo Tower?- disse Axel surpreso.
-Vamos- disse Hikaru –Não temos tempo a perder-
-Vamos então- disse Nami e eles saltaram no portal começando a rodar, eles sentiam como se a força dos giros iriam arrancar seus membros, logo eles sentiram algo duro bater contra eles e perceberam que estavam caidos em um chão de marmore cinza. Eles se levantaram e perceberam que estavam em um vilarejo medieval, só que todos eram de marmore, as ruas, as arvores, as casas e até as pessoas. Axel olhou para o horizonte e viu uma fina luz do sol imovel.
-Acho que conseguimos- disse uma voz de longe, Axel se virou e viu que logo a alguns metros deles Shouji se levantou com mais dois homens.
-Shouji!- disse Axel, Shouji olhou para ele e foi em sua direção.
-Sabia que você não era tão idiota assim- disse Shouji colocando a mão no ombro de Hikaru, mas o mesmo retirou a mesma arrogantemente.
-Eu não estou fazendo isso por você- disse Hikaru –Estou seguindo apenas o meu legado-
-Então esses são os seus amigos Shouji-kun?- perguntou Kazumi se aproximando , Hikaru olhava para ele surpreso.
-Então pessoal- disse Shouji –Esses são Axel, Nami e Hikaru, pessoal esses são Koji, Massao e...-
-...Pai...- disse Hikaru interrompendo Shouji –Pai... é mesmo você!!- Hikaru se aproximou e abraçou Kazumi, Kazumi olhava para ele com um olhar sem geito.
-Você é...- disse Kazumi –Meu filho?!- e Hikaru concordou com a cabeça, Kazumi empurrou Hikaru de leve recuando um pouco. –Desculpa... Hikaru, certo?... Eu ainda tenho que me acostumar com essa ideia-
-Acho que não vamos ter muito tempo não!- disse Massao apontando para frente e todos puderam perceber que um exercito de Nobodys, Tenmas e criaturas que lembravam o monstro relógio.
-Precisamos passar!- disse Shouji.
-Eu fico para lutar contra eles!- disse Kazumi dando um passo a frente.
-Então eu também vou ficar!- disse Hikaru dando um passo a frente e retirando sua luva, Kazumi olhou para ele surpreso –Vão agora!- disse Hikaru e todos correram por outro lado.
-Isso na sua mão...- disse Kazumi retirando a sua luva que era muito mais primitiva, Hikaru sorriu.
-Pronto Pai?- perguntou Hikaru e Kazumi avançou e os dois apertaram os botões ao mesmo tempo.
-ICHI.NI.SHI.EIGHT-
-Henshin!- Gritaram os dois ao mesmo tempo e os cintos se digitalizaram na cintura eles colocaram na fivela ao mesmo tempo.
-Z.E.R.0.0 HENSHIN-
-Z.E.R.0.1 HENSHIN-
As roupas se materializaram juntas com dois aneis que passaram cada um em seu respectivo usuario, varios aneis passaram pelo corpo de Hikaru enquanto apenas um apareceu no rosto de Kazumi o resto da armadura de Hikaru deslisou pelo anel junto com o capacete de Kazumi e tudo se prendeu ao mesmo tempo fazendo os olhos brilharem logo depois.
Zer00 olhou para Zer01 surpreso.
-Digamos que eu melhorei a armadura- disse Zer01.
-Incrivel!- replicou Zer00 –Vamos!-
Os dois Keods fizeram a mesma pose de batalha e correram para enfrentar os monstros.
Enquanto isso nossos cinco herois chegam as portas do castelo que ficava no topo de uma grande colina, o mesmo também era feito de marmore branco, Nossos hérois entraram e viram que mesmo luxuoso o castelo era gelado e muito triste.
-Koji, Axel, Nami, Massao, fiquem aqui caso alguma coisa aconteça – disse Shouji retirando a NeoFist do bolso e dando um passo para frente mas parando logo apòs sentir uma mão no seu ombro.
-Eu também vou- disse Koji –Não importa as oposições que você tenha sobre isso eu também quero ir-
-Tudo bem, vamos!- disse Shouji e os dois subiram as escadas em direção a grande porta, ao abri-la, Shouji sentiu os seus braços e pernas serem presos por correntes quentes ele se debateu mas a corrente se esquentou mais.
Ele olhou para o lado e viu Koji que estava preso em uma bolha de energia e se contorcia de dor pois parecia que algo estava saindo do seu corpo.
Shouji olhou para frente e viu um homem sentado em um trono que aplaudia, ele se levantou e começou a descer as escadas que ascediam a seu trono, ele era loiro e usava uma coroa dourada, metade do seu corpo havia virado marmore então seu braço esquerdo era branco e feito de pedra. Dois monstros relógio apareceram do lado dele e começaram a gargalhar.
-O que significa tudo isso?!- perguntou Shouji se debatendo mas logo parou porque as correntes quimaram sua pele.
-Se eu fosse você eu pararia de me debater- disse o homem se aproximando –Shinigami-kun!-
-o quanto mais você se mecher- disse um dos monstros relógio –mais as correntes ficarão quentes-
-Quem são vocês?!- gritou Shouji –O que estão fazendo com ele?!-
-você não entende?- disse o segundo monstro –todo esse nosso plano era para trazer vocês dois até aqui-
-Eu sou o Rei do Reino do Crepùsculo e Governador dos Unlits, aqueles que não foram iluminados, Drago!- disse Drago fazendo uma pose –E vocês dois vão me ajudar no meu plano para destruir a humanidade que me aprisionou nesse tempo-
-O... que... você... pretende...com...isso?- disse Koji se contorcendo para superar a dor.
-Com o seu poder eu vou poder chamar o grande Amateratsu- disse Drago se aproximando da bolha onde Koji estava, ele apontou para Koji –E logo depois vou destruir o seu amiguinho fazendo com que eu seja o ser mais fonte do universo!- ele terminou com uma gargalhada que ecoou por todo o reino.
[FIM DA PARTE 3]