Bem gente, ultimamente, muitas pessoas têm me procurado pedindo ajuda sobre como escrever uma boa fanfiction de tokusatsu e tals. Eu não sei se sou a pessoa mais indicada... hehehehe. apesar das pessoas curtirem minhas series. Depois de responder a todos com o conteúdo a seguir, resolvi criar este tópico e gostaria que os outros writters de fanfics me ajudassem tbm, por isso, seria bom que os moderadores não deixassem este tópico trancado, e peço também para que colocassem ele na parte de tópicos importantes, se possivel, pois acho que este, em especial, pode ser muito importante.
Algumas pessoas acham que é um quebra-cabeças escrever fanfictions de tokusatsu, mas não é muito dificil, pelo menos não para mim. Primeiramente, voce pensa em que tipo de tokusatsu essa fic vai ser: será que ele será um sentai? um kamen rider? um metal hero? um tokusatsu hero? um Kyodai history? E por aí vai...
Depois de decidido, é só observar bem um episodio do msm tipo de toku que voce quer escrever. prestando a atenção na estrutura de cada episódio. Por exemplo: Kiva, a estrutura é assim: cenas do episodio anterior, kivat falando alguma curiosidade sobre a arte ou musica ou giria. uma pequena introdução, abertura, e ai o desenrolar do episodio. depois disso o preview do proximo episodio, às vezes de algum filme. tem tambem as passagens das épocas.
Lembrando que Kiva foi apenas um exemplo de Kamen Rider, por ser um dos que mais agradou e tals. isso vai depender de cada característica da série kr.
sentai - introdução relativamente longa (normalmente 1 página), abertura, titulo, desenrolar da historia com interrupções de no máximo duas vezes das propagandas, o restante da historia, encerramento, preview do proximo episodio, e às vezes de algum filme.
tokusatsu hero - não há como dizer, pois cada série é diferente.
e por ai vai gente, o segredo maior é esse. O resto é tecnica básica de escrita msm, como por exemplo: não pôr o nome dos personagens antes das falas. vir sempre com um traço, a frase, outro traço e algo como: "disse fulano", "questionou fulano", ou até "disse fulano enquanto fazia determinada ação".
às vezes tbm ajuda bastante voce fazer uma sinopse da série, com um resumo da historia, personagens e até mesmo dos capitulos. o mesmo serve para os filmes e tudo mais.
é isso o que EU, 070trigger, costumo fazer quando monto um projeto de fanfiction. mas cada escritor tem sua própria formula que o ajuda a escrever. mas acho que é só isso gente. logico que outras coisas também são importantes, como ser criativo, conseguir explorar bem as idéias que vierem, não ter preguiça. Não ficar se preocupado com quantas pessoas lêem ou comentam. Pq sempre vai ter quem leia ou comente. Se não tiver agradado a todos, lembrem-se: não se pode agradar a gregos ou troianos. O mais importante é voce estar gostando de escrever, por que quando o escritor não gosta do que escreve, não há leitor que o faça querer continuar.
Lembrem-se disso.